segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Opinião da Marina (trabalha na diretoria dos adolescentes)

Oi gente, primeiro gostaria de me apresentar, sou Marina tenho 14 anos e faço parte da rede de adolescentes da nossa igreja, vendo um blog cristão, minha amiga Aryel (que também é da igreja) deu a seguinte sugestão: Falar sobre namoro Cristão e principalmente sobre o beijo. Afinal Beijar é pecado ou não? Quero que fique bem claro que o texto que vem a baixo é MINHA opinião sobre o assunto, e que o importante é a forma que o Espírito Santo vai trabalhar em seu coração esse assunto.
Afinal beijar é ou não pecado?
1 Coríntios 6:12 diz: Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize.
Em minha opinião não é pecado, por que eu acho que um beijo é uma forma de você demonstrar afeto por uma pessoa, mas, porém, todavia, entretanto quando você beija uma pessoa no rosto você sente ternura, é algo inocente, comum. E quando você beija uma pessoa na boca? O que você sente? Então ai começa uma serie de coisas a se pensar:
  • Você tem que lembrar que quem se converte é o seu espírito, não os seus hormônios muito menos a sua carne, Não pense que eles vão escolher que sensações produzir só por que você é uma pessoa cristã, as sensações serão as mesmas de uma pessoa comum.
Excitação - Nós meninas temos uma capacidade incrível de nos controlarmos em relação a isso, mais por mais que tenhamos toda menina adora aquela pegada mais forte é ou não é? Isso infelizmente acaba induzindo o menino a pegar mais forte é daí que surge aquele sentimento de “quero mais”, por mais que vocês só se beijem você nunca ta satisfeita, esse sentimento nasce no menino também, começa aquela mão aqui mão ali, cabeça no pecado e pé quase no inferno.
Certa vez, minha líder, na época Samara Fernandes me ensinou que o beijo é o inicio de uma relação sexual,deu o seguinte exemplo: Tem a tomada(representa o namoro) e a eletricidade(representa o sexo)o que conduz a eletricidade é o beijo, no inicio eu não concordei, mais depois eu recebi uma ministração onde a ministra falava a mesma coisa só que acresentanto um porém que é o seguinte: Você beija o menino, e vocês se pegam mas não consumam o ato depois o que você acha que o menino vai faz? Ele vai dar um jeito de consumar e vai fazer isso pensando nos beijos que ele te deu. Não por que eles são maus, mas por que eles não reagem como a gente reage.
Eí meninas vocês são princesas do Senhor não permitam que sejam vista dessa forma, quando Deus  escolhe alguem ele escolhe para você, por que ELE sabe de todas as coisas. Tem que abraçar sim, beijar na testa, na bochecha por que não? Só por que a sociedade te impõe um padrão de namoro, por que você tem que beijar na boca sim, se não beijar não é namoro! Não, nós como cristãos e nessa posição somos santos fugindo do pecado.
Salmos 51:5: De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.
Na bíblia diz que já nascemos pecadores, mas depois que você foi lavado no sangue do cordeiro, Tudo muda você é separado, e se você entende essa posição como sua também vai entender que tem inclinação a pecar e por isso vai se afastar de tudo o que vai te levar ao erro.
Não posso terminar sem citar Lucas 1:6: Esse casal vivia a vida que para Deus é correta, obedecendo fielmente a todas as leis e mandamentos do Senhor.  È assim que temos que ser vistos por Deus, não se engane só Ele pode te levar a um relacionamento de sucesso.
                                                                                                       Por: Marina Sena

Um comentário:

  1. Sabe gente o beijo no namoro cristão é normal, ser cristão não tem regras, não somos pessoas estranhas. Somos pessoas que simplesmente sabem amar, cuidar, viver. Ter uma vida social normal, igual às outras. A única coisa que nos diferencia é que temos Deus conosco, como qualquer um tem. Sabe galera beijar no namoro cristão é normal, só que não podemos exagerar pra carne não ficar fraca. Podemos beijar abraçar, amar a pessoa. Somos normais como qualquer um. No namoro cristão a gente namora de baixo da benção de Deus. E nós somos apenas pessoas normais. Só isso.
    Sarah Bueno

    ResponderExcluir